terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Receita-risolis ou pastel frito

  Povo do meu blog, esta é mais um das mais famosas receitas que a minha mãe faz.Como eu ha muito tempo venho querendo fazer um blog mas não sabia d qual assunto eu ia tratar, resolvi pegar emprestado o caderno de receitas da minha mãe para postar todas as maravilhas que contem nele.
 Detalhe: Este caderno foi dado a minha mãe pela minha avó... coisa de mãe e filha neh.
 Mas vamos ao que interessa- INGREDIENTES:
  -2 copos duplos de farinha de trigo
  -5colheres de manteiga com sal
  -1 tablete de caldo de galinha ou de carne
  -1 copo duplo de leite
  -200g de presunto e mussarela

  Mão na massa:
    Coloque o leite o caldo de carne numa panela e ferva ate o o caldo de carne dissolver.Separe a mistura num canto e deixe esfriar.Depois ponha as 5 colheres de manteiga numa panela e espere derreter em seguida voce vai despejando a farinha lentamente ate formar uma espécie de farofa.
   Agora pegue o leite com o caldo de carne(dissolvido) e vá jogando nessa farofa em fogo alto.Espere dar o ponto da massa.Depois é só voce ralar o presunto e a mussarela e montar o risolis.
  obs:O recheio pode ser ao seu gosto, eu coloquei de presunto e mussarela porque são os meus preferidos mas voce pode fazer de carne moída frango e oque sua imaginação quizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário